Sobre Nós

 

Uma Nova Abordagem na Manutenção de Automóveis.

José Francisco Rosas Neto é Engenheiro Mecânico com mais de 30 anos em Manutenção Eletro-Mecânica e Eletrônica tendo atuado em grandes empresas como J&J, Magnetti Marélli,  Noryon e Villares.

Profissional com vasta experiência na; Manutenção de Equipamentos de alta complexidade, melhores práticas de planejamento, programação, execução e controle de atividades de manutenção. Tendo também atuado como Consultor Internacional para as empresas Johnso & Johnson e Nouryon  na implementação das Melhores Práticas de Gestão de Manutenção de Ativos. 

Após sua aposentadoria da indústria e na busca de uma oportunidade de compartilhar sua experiência e aplicá-la no seguimento de Manutenção Automotivo de forma a buscar oportunidades de melhoria dos processos atuais e converter estas melhorias em benefícios tanto para os proprietários de veículos quanto para Oficinas Mecânicas, decide criar a iLoc Car Diagnostics. 

Ao longo das décadas, recursos e controles adicionais foram e vem sendo adicionados aos veículos, tornando-os mais confiáveis e fáceis de operar. No entanto estes recursos e controles tornam os veículos cada vez mais complexos e mais difícil sua manutenção. Muitas vezes a falha em um sensor pode gerar sintomas e problemas no veículo que podem resultar em enormes custos de reparo se não diagnosticado corretamente. Este cenário torna a Prevenção e o Diagnostico precoce e preciso de falhas fator importantíssimo na redução dos custos de manutenção dos veículos.

Tendo isto em mente a iLoc Car Diagnóstics investiu na aquisição de equipamentos de diagnostico de ultima geração de forma a proporcionar um diagnóstico mais preciso das falhas dos veículos, evitando com isto perda de tempo desnecessária e substituição de componentes sem problemas o famoso “Troca para ver se resolve” e igualmente na montagem de um laboratório para reparos em Centrais Eletrônicas de Injeção e Módulos Auxiliares, etc.

Vejam alguns dos serviços que estamos aptos a prestar:

  • Serviços com Scanner:
  • Diagnóstico Completo – análises e diagnósticos avançados de veículos, como visualização de dados ao vivo, testes de atuação (controle bidirecional), adaptações e funções de serviços mais dedicados, como programação de chaves, programação de módulos, codificação de ECU, codificação de injetor, etc. .
  • Active Test – é usado para acessar o subsistema específico do veículo e os testes de componentes. O teste disponível varia de acordo com o fabricante, ano e modelo. Durante um teste ativo, o equipamento envia comandos à ECU para acionar os atuadores. Esse teste determina a integridade do sistema ou das peças lendo os dados da ECU do motor ou monitorando a operação dos atuadores, como a comutação de um solenoide, relé ou interruptor, entre dois estados operacionais.
  • Serviço de Reset de Óleo – para redefinir a Quilometragem de serviço e os intervalos de serviço para o sistema de controle de vida útil do óleo do motor;
  • Serviço de TPMS – para pesquisar as IDs do sensor de pneus na ECU, bem como para realizar a programação do TPMS e procedimentos de reinicialização após a substituição do sensor;
  • Serviço EPB – para desativar e ativar o sistema de controle de freio, auxiliar no controle do fluido de freio, abrir e fechar pastilhas de freio e acionar os freios após a substituição do disco ou pastilha, etc .;
  • Serviços ABS / SRS – para realizar testes bidirecionais para verificar as condições de operação do ABS e SRS, como sangramento automatizado, teste do motor da bomba e verificação de informações do módulo, etc .;
  • Serviço SAS – para realizar a calibração do Sensor do Ângulo de Direção e limpar a memória de falhas;
  • Serviço de regeneração DPF – para limpar o bloqueio através da queima contínua do material particulado capturado no filtro DPF;
  • Serviço BMS – executa uma reinicialização na bateria do veículo para limpar as informações de falha e reajustar a bateria;
  • Brake Bleed – realiza vários testes bidirecionais para verificar as condições de funcionamento do Sistema de Frenagem Antibloqueio (ABS), e desligar a luz de alerta;
  • Serviço IMMO – apaga as informações da chave perdida do carro e programa a nova chave no banco de dados da ECU para proteger o carro do usuário de ser roubado;
  • Injector Coding – grava o novo código na ECU após a substituição do injetor, para que o injetor funcione;
  • Adaptação do Acelerador – inicializa os atuadores do acelerador para o estado padrão para regular as operações do acelerador (ou marcha lenta) com precisão;
  • Adaptação de Tamanho do Pneu
  • Ajuste de Faróis
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  • Serviços com Osciloscópio:
  • Teste de Compressão Relativa
  • Teste de Alternador (Corrente e Voltagem, AC Ripple/Teste de Diodo
  • Teste de Sensores (ABS, Posição do Pedal do Acelerador, MAF, MAP, Sensor do Virabrequim, Sensor de Fase, Temperatura< Lambda, etc)
  • Rede CAN, K-Line e LIN
  • Teste de Atuadores
  • Bobinas (Voltagem Primária, Voltagem Secundária)
  • Testes com Transdutores de Vácuo e Pressão (Diagnóstico de problemas com injetores, válvulas, compressão, etc.)
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  • Codificação de Chaves no Sistema IMMO: (BMW, MERCEDES, VOLVO, JEEP, VW, GM, FIAT, HYUNDAI, ETC.)
  • Reparo de Centrais de Injeção
  • Reset de Módulos de Airbag
  • Remap de ECU ( Tunning Stage 1, EGR/DPF OFF)

NOSSOS VALORES

JOÃO 8:32 – Conhecereis a Verdade e a Verdade os Libertarão.

Honestidade e Transparência