Reparo do Módulo Imobilizador BMW CAS3

Está com problemas de ignição? O seu veículo BMW não liga?

Nesse caso, isso pode ser devido a um problema com o módulo imobilizador CAS.

O módulo imobilizador CAS (caixa transponder) serve como sistema de alarme antifurto e permite a partida de veículos BMW. Dentro de cada chave do veículo há um chip transponder integrado e um anel de bobina que é montado ao redor da trava de ignição. O chip transponder é alimentado por esta bobina do módulo CAS, o que significa que nenhuma bateria é necessária dentro da chave. Quando a chave é inserida na ignição, o transponder na chave é alimentado através da antena de quadro e os dados da chave são enviados para o módulo de controle CAS. 

Se os dados da chave estiverem corretos, um sinal de habilitação é enviado para o motor de partida e o módulo CAS envia o código aleatório para o Módulo de Controle do Motor (DME / DDE), onde o código aleatório é verificado em relação ao código aleatório salvo. Somente se eles corresponderem, a injeção de combustível é liberada permitindo que o carro dê partida.

Falhas comuns associadas ao módulo imobilizador BMW CAS3

Como mencionado acima, alguns dos problemas que você pode encontrar se tiver um problema com o módulo BMW CAS3 são:

Códigos de falha do imobilizador
Sem comunicação com o módulo CAS3
Veículo não liga
Chave não reconhecida
A maioria das oficinas aconselham a substituição do módulo imobilizador porque não podem repará-lo. Não é possível substituí-los por uma peça de segunda mão porque a unidade será travada no veículo de onde veio e, a menos que você compre um kit imobilizador completo, precisará de um novo módulo CAS3 e a unidade deve ser programada.

Reparos do Módulo Imobilizador CAS3 – Pela iLoc Car Diagnostics
Aqui na iLoc, podemos testar e reparar o módulo imobilizador BMW CAS3.

Na maioria dos casos o problema com estes módulos esta relacionado a corrupção de arquivos devido a problemas de bateria. Neste caso nós realizamos a reprogramação e atualização do módulo com a mais recente versão disponível para o mesmo.

Se você tiver uma falha no imobilizador BMW CAS3, ligue hoje para 12-99739-0662

MOTOR MISTURA RICA x POBRE: QUAL A DIFERENÇA?

MOTOR MISTURA RICA x POBRE: QUAL A DIFERENÇA?

MISTURA AR/COMBUSTÍVEL

Os carros são freqüentemente descritos como funcionando com mistura rica ou pobre, dependendo de sua proporção de ar/combustível . Todos os motores  movidos a combustão queimam uma combinação de ar e combustível. Quando esses ingredientes entram na câmara de combustão, uma faísca os acende para produzir energia. No entanto, diferentes proporções de ar para combustível podem fazer com que um carro funcione rico ou pobre. Então, qual é a diferença entre eles e como você sabe se seu carro está rodando rico ou pobre?

RODANDO RICO

Quando um carro está funcionando rico, isso significa que o motor está recebendo muito combustível e pouco ar. Seu carro ainda dará partida e funcionará se estiver funcionando rico, mas você provavelmente terá sintomas como alto consumo de combustível, aceleração lenta e forte cheiro de gasolina (especialmente quando em marcha lenta). Quando não é verificado, no entanto,  pode degradar o conversor catalítico do seu carro, entupindo-o com os sedimentos produzidos pela queima do excesso de combustível.

Embora existam muitas causas para um motor com funcionamento rico, uma das mais comuns é um filtro de ar sujo. O filtro de ar é projetado para capturar e remover sedimentos do ar antes que eles entrem na câmara de combustão do motor. Se estiver sujo e entupido com detritos, o ar não conseguirá passar pelo filtro, impedindo-o de chegar ao motor. Os injetores de combustível presos na posição aberta também podem fazer com que o motor funcione rico.

RODANDO POBRE

Por outro lado, o funcionamento pobre refere-se a quando o motor de um carro recebe muito ar e pouco combustível. Quando isso ocorre, você pode notar sintomas como aceleração lenta e espasmos.

Algumas das causas mais comuns de um motor enxuto incluem injeções de combustível entupidas, bomba de combustível ruim e vazamento de vácuo.

COMO SABER SE MEU CARRO ESTA RODANDO RICO OU POBRE?

Se você acredita ou quer saber se seu carro está funcionando de forma rica ou pobre, e necessário que se verifique a Unidade de Controle do Motor (ECU) do seu carro com um dispositivo de varredura (SCANNER). O scanner é conectado à  ECU do seu carro e, nesse ponto, ele verifica se há códigos de falha presentes. A maioria das ECUs são projetadas para acionar um código Check Engine Light (CEL) quando o motor esta funcionando tanto pobre quanto rico. Infelizmente, no entanto, normalmente isto so ocorrerá após o problema se tornar grave e talvez tarde demais para evitar danos ao siste e ainda não revelará o motivo pelo qual seu carro está funcionando pobre ou rico.

É importante que o motor do seu carro queime a quantidade adequada de combustível e ar. Quando a proporção está desequilibrada, ele será rico ou pobre. E, como revelado acima, isso pode causar um mundo de problemas.

Caso deseje a iLoc Car Diagnostics pode fazer uma verificação e um diagnósitco preventivo para detectar precocemente o problema e suas causas e com isto evitar danos ao seu motor ou sistemas.